Marcadores

quinta-feira, 18 de junho de 2015

7 Maravilhas da Estrada Real

Concurso organizado pelo Instituto Estrada Real (IER) 

elegeu as

7 Maravilhas da Estrada Real,


com o objetivo de divulgar detalhes e belezas do circuito.

A eleição das Sete Maravilhas da Estrada Real contou com mais de 40 mil votos pela Internet.
Depois de quatro meses de consulta popular foram eleitas como destaque do 

circuito e anunciadas em 30 de janeiro de 2012.


E seis das Maravilhas da Estrada Real estão no território Mineiro.



A equipe da Viagens e passeios em Minas 

fez questão de conhecer de perto as Seis Maravilhas da Estrada Real que estão em 

Minas Gerais e trazer essa emoção pelas nossas fotografias.

-Cachoeira Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro a maior do estado de Minas Gerias com 273 metros de queda livre e é a terceira maior do país, o poço formado pela cachoeira chega ter 18 metros de profundidade. -


Gruta da Lapinha em Lagoa Santa fica na região arqueológica de Lagoa Santa e surgiu a partir de rocha calcarias talhadas por antigas correntes marinhas possui mais de 500 metros de extensão e 40 de profundidade.
No interior da gruta, as várias formações rochosas lembram diversos tipos de esculturas em salões de artes.

- Parque Nacional da Serra Do Cipó que compreende Jaboticatubas, Itambé DO Mato Dentro, Morro Do Pilar e Santana do Riacho foi criado no final dos anos 70 numa região do tamanho do município de BH cheia de montanhas e cânions por entre os quais surgem várias cachoeiras e nascentes é uma região de rara beleza rica em fauna e flora.

- Praça Minas Gerais em Mariana, a primeira Vila do estado reúne três monumentos do patrimônio histórico:
A antiga Casa da Câmara e Cadeia, a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Nossa Senhora do Carmo todos eles construídos no período Colonial brasileiro.

- Santuário do Caraça em Catas Altas, Minas Gerais, Brazil situado em uma região montanhosa conhecida como Serra do Caraça e transformado em Patrimônio Natural em 1994.
O antigo colégio do século XIX foi pouso dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e em 1968 teve grande parte destruído por um incêndio e depois disso foi restaurado e hoje é ponto turístico junto ao Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens e ao Parque Natural Serra do Caraça.
- Teatro Municipal em Sabará - Minas Gerais funciona onde era a antiga Casa da Ópera de Sabará do século XVIII o atual prédio foi construído no estilo barroco no inicio do século XIX com a ajuda da população. Ele possui três níveis de acomodação para a platéia e é muito famoso pela acústica.
É o segundo teatro mais antigo do Brasil em funcionamento.

Essas foram as Seis Maravilhas da Estrada Real que pertencem a Minas Gerais e tivemos a experiência de conhecer pessoalmente esses monumentos e reviver a história colonial em Minas.
Um grande abraço a vocês, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário