Marcadores

terça-feira, 16 de abril de 2019

Semana Santa vem ai, Veja 5 cachoeiras a 80 km de BH para divertir-se com a família e amigos




Feriado da Saemana Santa, muitos curtem viajar pra praia,  nos do Viagens e passeios em Minas preparamos  um guia com 5 cachoeiras de tirar o fôlego, todas com menos de 80km da capital.
Você pode se refrescar, entrar em contato com a natureza, acampar e renovar as energias, tudo isso na companhia dos amigos e da família.
 O lazer está totalmente ligado a pratica de prazeres, e é um conjunto de atividades, onde uma pessoa usa o seu tempo disponível, para buscar alguns meios de diversão.
E as atividades de lazer são formas de divertimento e descanso e que podem trazer inúmeros benefícios.
Então toda oportunidade que surge, principalmente os feriados, são algumas oportunidades que podemos contemplar, para nos divertir e repousar e sair da correria do dia a dia, e as cachoeiras são uma boa opção, pois são relaxantes e refrescante, e a maioria delas contempla quedas d´águas deliciosas.




A 76km de BH, a Cachoeira do Capivari é um verdadeiro oásis escondido em meio a mata Atlantica,








 Está localizada No Parque Nacional Serra do Gandarela limites com o Campo de Fora, que faz parte  da Zona de Proteção da RPPN Santuário do Caraça no distrito de Conceição do Rio
Acima.
 O local é um belo espetáculo para os visitantes. Também há formação de duchas e piscinas naturais proximo a queda principal que proporcionam banhos gostosos e momentos de diversão.
Maior Cachoeira do Parna Serra do Gandarela e região da Grande BH com 186 metros de altura, com poço de cerca de 300m²
Entrada Franca
Localização: Google Maps
Rota: Wikiloc


A 52km de BH, a Cachoeira Santo Antonio


Localizada próximo ao distrito de Morro Vermelho, No Parque Nacional Serra do Gandarela entre os municípios de Caeté e Raposos.
 Está situada próxima a uma grande área de plantação de eucalipto em meio a uma vegetação bastante fechada.
 Rodeada por um imenso paredão rochoso e por uma mata de galeria, suas águas apresentam uma temperatura fria e um tom levemente esverdeado, deixando-a irresistível nos dias mais quentes.
Com uma queda d’água, aproximada de 50 metros, a Cachoeira é um dos destinos turísticos mais procurados na região.
Esta cachoeira tem o posto (até o momento) de a segunda  cachoeira mais próxima e com melhor custo benefício de Belo Horizonte!
Esta cachoeira está ameaçada por projetos de mineradoras que desejam explorar o local.
 Visite-a rápido!
O alerta é pra que os turistas não se aventurem sob a queda.
 Existe ali um sumidouro, devido à força da água, e o risco de afogamento é grande.
Entrada Franca
Localização: Google Maps 



A 65km de BH, a Cachoeira do Limoeiro 




Esta localizada no Distrito de Pessegueiro em Moeda- MG, tem 30 metros de quedas descontínuas, formando escadarias de pedra, poços para banho e cascatas.
 Pontos de referência
Localizado a 15 km do centro de Moeda pegue estarda sentido Belo Vale Pesseguero e a 1km do Vale das Cachoeiras, seguir sentido pessegueiro até o Vale das Cachoeiras (Rua Maria da Conceição Silva 6080) Apos a ponte virar direita em uma estrada de terra e seguir a diante.
Entrada Franca
Localização: Google Maps 


A 60km de BH, A cachoeira do Paiolinho





A cachoeira é administrada pela família Carvalho, local tranquilo, limpo, possui restaurante aberto aos sábados, domingos e feriados. A cachoeira tem área de camping , espaço para brincadeiras de bola. 
Vale muito a pena conhecer.
Pontos de referência
Localizado a 15 km do centro de Moeda pegue estarda sentido Belo Vale Pesseguero e a 1km do Vale das Cachoeiras, seguir sentido pessegueiro até o Vale das Cachoeiras (Rua Maria da Conceição Silva 6080) Apos a ponte virar esquerda em uma estrada de terra e seguir a diante.
Entrada R$ 10,00
Localização: Google Maps

A 60km de BH, a Cachoeira da Jangada


Localizada no Distrito de Casa Branca estrada para Corrego do Feijão. 
Uma das cachoeiras mais bela da regiao de Casa Branca com cerca de 15 metros de altura e com poço com profundidade de 3 a 4 metros 
em meio a uma vegetação bastante preservada. Tem um imenso paredão rochoso e por uma mata de galeria, suas água e geralmente fria e tem um tom levemente esverdeado, deixando-a irresistível nos dias mais quentes.
Esta cachoeira tem o posto (até o momento) de a cachoeira mais próxima e com melhor custo benefício de Belo Horizonte!
Localização: Google Maps


Nenhum comentário:

Postar um comentário